O treinador do Moreirense, Miguel Leal, chamou hoje dez reforços para a estreia na I Liga de futebol, no domingo, no campo do Nacional, e nove jogadores que faziam parte da equipa campeã da II Liga na época passada.

Ao todo, Miguel Leal chamou 19 jogadores, sendo que Arsénio, proveniente do Belenenses, já tinha feito a segunda metade da época anterior com o Moreirense, ajudando os minhotos na subida de divisão.

O técnico, que também se vai estrear como treinador principal no principal escalão de futebol nacional, chamou o guarda-redes Gideão (ex-Náutico, do Brasil) e os defesas Danielson (ex-Gil Vicente), André Marques (ex-Sion, da Suíça) e Marcelo Oliveira (ex-APOEL do Chipre).

No meio-campo, Edivaldo Bolívia (ex-Shonan Bellmare, do Japão) é a única cara nova, mas o ataque conta com seis novidades: Jorge Monteiro (ex-AEL Limassol, do Chipre), Alex (ex-Pandurii, da Roménia), Ramón Cardozo (ex-Vitória de Setúbal), Gerso (ex-Estoril-Praia), João Pedro e Arsénio (ambos ex-Belenenses).

O Moreirense e o Nacional defrontam-se no Estádio da Madeira, no Funchal, a partir das 16:00 de domingo, em jogo arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Marafona e Gideão.

- Defesas: Paulinho, Anilton, Danielson, Marcelo Oliveira, Elízio e André Marques.

- Médios: Filipe Melo, André Simões, Diogo Cunha, Luís Aurélio e Edivaldo Bolívia.

- Avançados: Jorge Monteiro, Arsénio, Alex, Cardozo, Gerso e João Pedro.