O treinador do Penafiel garantiu hoje, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da primeira jornada da I Liga de futebol, frente ao Belenenses, que a equipa "não vai estar à espera do erro do adversário".

Oito anos depois da última presença entre os grandes do futebol português, o Penafiel regressa agora à I Liga e vai encontrar pela frente o Belenenses como primeiro adversário. Para este encontro, Ricardo Chéu garantiu que o grupo está preparado.

"Temos um conhecimento profundo do nosso adversário. No entanto, apesar de isso ser fundamental, não é o mais importante. Para nós, o fundamental é aquilo que podemos fazer. E só sei que estamos preparados", disse o técnico na véspera da sua estreia na I Liga.

Ricardo Chéu mostrou-se confiante em relação à prestação do plantel e admitiu que a pré-época foi importante para transmitir as suas ideias.

"Tivemos um período para nos conhecermos melhor, para os jogadores conhecerem melhor as minhas ideias e o que pretendo para este novo Penafiel. Neste momento, sinto que tanto a equipa, como o clube estão preparados. Confio plenamente no que os jogadores são capazes de fazer", referiu ainda.

O treinador da equipa duriense esclareceu que "a equipa não vai estar à espera do erro do adversário" e admitiu que o Penafiel não tem qualquer pressão do seu lado: "só teríamos se não soubéssemos o que iríamos encontrar", explicou.

Ricardo Chéu desvalorizou "a ansiedade normal que paira no grupo" e explicou que a confiança nas pessoas e no trabalho traz a tranquilidade necessária.

Jogar em casa é algo que agrada ao técnico, para quem isso "é motivação extra por sentir o apoio da massa associativa".

O Penafiel recebe o Belenenses no domingo, no Estádio Municipal 25 de Abril, a partir das 17:00, em jogo da jornada inaugural da I Liga.