Paulo Fonseca, de volta ao comando técnico do Paços de Ferreira, explicou que a equipa pacense foi até à Luz em busca da vitória.

"Viemos disputar os três pontos, como tínhamos prometido. Os jogadores valorizaram-se neste maravilhoso campo. O Benfica ganhou bem, foi superior, mas tivemos algumas ocasiões para marcar. O penálti podia ter ditado outro tipo de jogo. Depois do 1-0 podíamos ter feito o 1-1, mas claro que o Benfica era melhor. Parabéns ao Benfica e aos meus jogadores. Podem contar com o Paços", disse, este domingo, Paulo Fonseca.

"Queremos uma equipa com atitude e confiança. Queremos fazer uma época tranquila. O passado pouco interessa", acrescentou.

Paulo Fonseca mostrou-se muito satisfeito pelo seu regresso à Mata Real.

Foi bom regressar ao banco. Sinto-me muito bem. Foi um orgulho voltar a representar o Paços de Ferreira, é um clube que me diz muito

O Benfica voltou a vencer na primeira jornada do campeonato nacional dez anos depois com um triunfo sobre o Paços de Ferreira por 2-0. Maxi Pereira e Eduardo Salvio marcaram os golos dos encarnados num jogo em que a "limusina" do Paços Ferreira não chegou parar o trânsito na Luz.