Rodrigo destacou a justiça e a importância da conquista da Taça da Liga, esta noite, diante do Gil Vicente (2-1). O avançado hispano-brasileiro acabou com um longo jejum sem marcar.

«Foi um jogo disputado, o Gil Vicente está de parabéns. Foi um grande espetáculo mas fomos justos vencedores. Eles iam tratar este troféu como a Champions. Para nós era importante vencer e conseguimos vencer pelo quarto ano consecutivo», frisou.

Já Maxi Pereira relevou a prestação do Gil Vicente na final, entendendo que a réplica gilista dignificou o triunfo encarnado: «O Gil Vicente jogou bem, foi um adversário duro, mas só uma equipa podia ganhar.»

Quanto ao belga Axel Witsel - considerado o melhor jogador da final pela organização -, a satisfação era visível pelo primeiro título alcançado com a camisola do Benfica. «Estou muito feliz. Jogámos bem, foi um bom jogo e, para nós, foi importante ganhar este título. Foi difícil, eles fizeram o empate mas continuámos a jogar e conseguimos fazer o 2-1 e ganhar. Estou satisfeito também porque foi o meu primeiro troféu em Portugal», sublinhou.

Por fim, Saviola, que saltou do banco para dar a taça ao Benfica. «Estou muito contente, agora temos de desfrutar do momento e festejar com a nossa gente. O grupo merecia uma vitória assim».