O Benfica voltou a vencer na primeira jornada do campeonato nacional dez anos depois com um triunfo sobre o Paços de Ferreira por 2-0. Maxi Pereira e Eduardo Salvio marcaram os golos dos encarnados num jogo em que a "limusina" do Paços Ferreira não chegou parar o trânsito na Luz.

A equipa de Jorge Jesus estreou-se no campeonato nacional com o mesmo onze que havia conquistado a Supertaça Cândido Oliveira na semana passada. Na receção ao Paços Ferreira, Artur Moraes voltou a ser decisivo ao defender uma grande penalidade antes do primeiro quarto de hora de jogo quando adivinhou o remate de Manuel José. A formação encarnada reagiu e Maxi Pereira fez de ponta-de-lança para abrir a contagem antes aos 25 minutos de jogo após uma excelente combinação com Gaitán.

Antes do intervalo, Enzo Pérez deu lugar a Franco Jara para uma das ovações da tarde no estádio da Luz. O Benfica terminou a primeira parte com 58% de posse de bola e seis remates, contra os 42% e quatro remates do Paços de Ferreira.

No segundo tempo, o Benfica entrou mais determinado e as situações de golo foram crescendo de intensidade. Aos 72' minutos, o Benfica dilatou a vantagem no marcador numa jogada totalmente argentina. Franco Jara toca para Gaitán na esquerda e o 10 do Benfica cruza para o segundo poste, onde surge Salvio a cabecear para o segundo das "águias".

Até ao final, o Benfica ainda desperdiçou várias oportunidades de golo para dilatar o resultado, mas os três pontos já não fugiriam aos campeões nacionais que com este triunfo quebraram um ciclo de dez anos sem vencer na jornada inaugural.