O Paços de Ferreira deu boas indicações no jogo de estreia contra o Benfica. Os pacenses estiveram perto de inaugurar o marcador por intermédio de Manuel José, mas Artur Moraes segurou o destino do jogo com a defesa de uma grande penalidade.

Na conferência de imprensa após o jogo, Paulo Fonseca comentou esse lance e deu moral a Manuel José para as próxima situações de tiro dos onze metros: "continua a ter a minha total confiança e irá continuar a marcar os pénaltis".

"A grande penalidade podia ter tido influência no jogo caso tivesse sido convertida pois o Benfica a perder teria de arriscar ao máximo e iria abrir mais espaços no ataque. O pénalti marca o jogo. Ao Manuel José tenho de lhe dizer que continua a ter a minha total confiança e irá continuar a marcar os pénaltis", frisou Fonseca.

Questionado sobre o potencial deste Benfica para este ano, visto que defrontou os encarnados na época passada enquanto técnico do FC Porto, Paulo Fonseca elogiou a equipa que defrontou esta temporada enquanto treinador do Paços de Ferreira.

"Não me compete analisar a equipa do Benfica, mas posso dizer que é um Benfica forte que ganhou bem, mas se formos a analisar para além do resultado temos de reconhecer que o Paços de Ferreira veio disputar os três pontos. Na primeira parte, através do penálti podiamos ter-nos adiantado no marcador. Os meus jogadores fizeram tudo o que lhes tinha pedido e valorizaram-se neste palco. Portanto, podem contar com o Paçoss neste campeonato", disse Paulo Fonseca sobre os objetivos do Paços de Ferreira para esta época.

"O Paços passou por grandes dificuldade na época passada para garantir a manutenção e queremos evitar isso. Podemos prometer um Paços determinado em alcançar a manutenção o mais rápido possível. Temos de nos orgulhar do que fizemos hoje, e temos agora de nos concentrar para a próxima jornada com o FC Porto porque não queremos chegar à terceira jornada sem pontos. Lutar pelo terceiro lugar? Nós não queremos iludir as pessoas, é algo difícil de repetir, temos o primeiro objectivo que é a manutenção e depois temos o objectivo prioritário que é o de conquistar sempre os três pontos", sentenciou o técnico pacence.