O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, manifestou-se hoje “desiludido” com a equipa, após a derrota de sábado, em Barcelos, com o Vitória de Guimarães, por 3-1, na jornada inaugural da I Liga de futebol.

Na apresentação do mais recente reforço gilista, Manassé Ruben Enza-Yamissi, António Fiúza referiu ter mantido já uma conversa com a equipa técnica: “a partir de agora é tolerância zero para toda a gente”.

“Esta equipa é melhor da que a do ano passado e tinha obrigação de dar muito mais. Não sei o que se passou, porque pior que o resultado foi a exibição”, concluiu António Fiúza.

A contratação do defesa central da República Centro-Africana pode não ser a última, pois, segundo o presidente do Gil Vicente, o clube ainda vai analisar “até ao fim do mês algumas situações pendentes”.

Manassé Ruben Enza-Yamissi, de 24 anos e 1,90 de altura, veio do Petrolul, terceiro classificado do último campeonato da Roménia e vencedor da Taça. O internacional pela seleção da República Centro-Africana, que já representou o Nimes, o Sochaux e o Amiens, de França, assinou por duas temporadas.

António Fiúza referiu que este jogador já vinha sendo negociado há algumas semanas e a sua contratação “não foi nada fácil de conseguir, pois os valores apresentados inicialmente eram muito altos e incompatíveis para o clube”.

“Resolvemos esperar mais uns dias para as pessoas conhecerem melhor o clube e entenderem que jogar na primeira liga e num campeonato bastante competitivo poderá ajudar o jogador”, referiu o líder do clube minhoto.

Enza-Yamissi mostrou-se satisfeito por vir para Barcelos, “uma cidade bonita e tranquila”, e para um “bom clube, onde todos são muito unidos”.

O futebolista afirmou ainda que está pronto para lutar pela titularidade: “sou ambicioso e vou trabalhar forte para convencer o ‘mister’”.