O dia de hoje pode ser decisivo na transferência de Marcos Rojo para o Manchester United. De acordo com o site goal.com, já há acordo entre "leões" e "red devils" para a transferência do defesa central para Old Trafford.

O Manchester United irá pagar 20 milhões de euros pelo internacional argentino e ainda irá emprestar Nani ao Sporting, ficando a pagar parte do salário do internacional português.

Marcos Rojo estava sob alçada disciplinar no Sporting mas ontem retratou-se e pediu desculpas pelos seus atos. O jogador voltou a ser integrado no plantel mas, ao que tudo indica, por pouco tempo, já que a sua saída de Alvalade está iminente.

Recorde-se que o Sporting entrou em rota de colisão com a Doyen Group, empresa que detém 75 por cento dos direitos económicos de Marcos Rojo. Os "leões" tem apenas 25 por cento do passe do jogador e ainda estão obrigados a dar 20 por cento de qualquer lucro na venda do argentino ao Spartak de Moscovo, pelo que uma simples venda de Rojo não trará benefícios ao Sporting. Trata-se de um central de créditos firmados e com a época já em andamento, seria difícil encontrar um jogador com a sua qualidade a baixo custo.

Ao colocar Nani no negócio, Bruno de Carvalho acaba por minimizar os estragos, trazendo para Alvalade um jogador sem espaço no Manchester United. No Sporting, Nani pode relançar a carreira, depois de em 2013/2014 ter tido uma época para esquecer.

Se a transferência de Rojo se concretizar, Louis Van Gaal ganha o central que queria para jogar a esquerda, no esquema de três defesas.