Andreas Samaris é o alvo preferido de Jorge Jesus para reforçar o meio-campo defensivo, mas o negócio não se afigura fácil. O Olympiacos exige um valor na ordem dos sete/oito milhões para deixar sair o jogador, um valor que o Benfica não parece inclinado a oferecer.

Michel, o técnico do clube de Atenas, considera o futebolista uma peça indispensável na manobra da equipa e o facto de os "vermelhos" estarem presentes na fase de grupos da Liga dos Campeões faz com que os helénicos não necessitem de uma entrada imediata de dinheiro nos seus cofres.

Ainda assim, o internacional grego é mesmo o preferido do treinador das "águias" por ter uma compleição física parecida com a de Matic (1,89 metros) e Luís Filipe Vieira confessou recentemente que um médio-defensivo é a prioridade para a equipa, uma vez que não há nenhum jogador de raiz para aquela posição (Fejsa está lesionado).

O médio de 25 anos, que tanto pode jogar a trinco como a número oito, acabou por perder alguma força nas últimas horas, mas o clube da Luz ainda não desistiu de tentar a sua aquisição. Não obstante, os encarnados já desviam o olhar para uma segunda opção, o holandês Leroy Fer.