O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, por unanimidade a favor de Rui Alves, pelo que a não admissão da sua candidatura foi anulada pela direção da Liga de Clubes.

“Não se verificaram os fundamentos da decisão do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga. Entendemos que quando Rui Alves apresentou a candidatura já se tinha demitido do cargo de presidente do Conselho de Administração do Nacional da Madeira”, explicou Manuel dos Santos Serra, presidente do Conselho de Justiça da federação.

Assim, de acordo com a decisão do Conselho de Justiça, Rui Alves vai poder voltar a ser candidato à presidência da Liga uma vez que a decisão do Conselho da Federação Portuguesa de Futebol anula a decisão do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da LPFP.

O Conselho de Justiça ainda não se pronunciou sobre o pedido de anulação do ato eleitoral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O anterior acórdão, no anterior acórdão de 29 de junho, já tinha anulado os resultados das eleições.

Relembre-se de que, na altura das eleições para a Liga de Clubes, Rui Alves foi impedido de se candidatar devido a irregularidades na sua candidatura.