Nani falou esta quarta-feira pela primeira vez como jogador do Sporting. O internacional português realizou os testes médicos durante e manhã e vai participar na sessão de treinos desta tarde.

Depois do clima de festa em que foi recebido, o extremo português cumpriu os habituais testes antes de formalizar o empréstimo ao Sporting. Em Alcochete, antes do início do treino à porta fechada orientado por Marco Silva, o português garantiu, numa breve declaração, que está feliz com a chegada ao clube leonino. “Estou muito contente”, afirmou Nani.

O Sporting treina hoje à porta fechada com Nani no lote de jogadores às ordens do treinador Marco Silva. O jogador de 27 anos chegou a Alvalade como contrapartida do negócio de Marcos Rojo. O Manchester United pagou 20 milhões de euros e cedeu o extremo durante uma temporada.

Contudo, os adeptos do clube de Alvalade esperavam ver o mais recente reforço do Sporting para a temporada 2014/15 ontem. O jogador de 27 anos era esperado no treino aos adeptos, mas segundo o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, o voo de Nani chegou atrasado devido a “problemas aeronáuticos”.

O extremo português chegou perto da meia-noite no aeroporto da Portela onde foi recebido por cerca de 300 adeptos leoninos. Após sete anos de ausência, Nani está de volta ao clube que o lançou.