Depois da derrota (3-1) frente ao Belenenses, Ricardo Chéu quer um Penafiel de grande nível quando defrontar o Vitória de Guimarães, esta sexta-feira, às 20H00. Para isso, o técnico quer agressividade na recuperação da bola e qualidade quando os jogadores a tiverem em sua posse.

"Temos de ser mais Penafiel, algo que já mostramos na pré-temporada. Isto é, não jogar longo nem de forma passiva, ter mais qualidade na posse de bola. Caso contrário, ficamos a jeito do adversário como aconteceu frente ao Belenenses", afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do encontro de abertura da segunda jornada.

Chéu mostrou deter um grande conhecimento do adversário e, apesar de estar consciente das dificuldades, espera uma resposta bastante diferente dos seus pupilos. “O Vitória tem boas individualidades e também é muito forte na transição, factores que temos de contrariar. Além de que o ambiente também vai ser obstáculo. O Vitória apresenta-se muito motivado por ter ganho na primeira jornada. Vamos dar uma resposta muito diferente daquela que demos na primeira jornada”, atirou depois.

Confira aqui a lista de convocados:

Guarda-redes: Coelho e Tiago Rocha

Defesas: Pedro Ribeiro, Grilo, João Pedro, Tony, Dani e Nélson Lenho

Médios: Ferreira, João Martins, Capela, André Fontes e Rafa

Avançados: Guedes, Rui Miguel, Aldair, Rabiola, Vítor Bruno e Mbala