Edgar Salli é o novo reforço da Académica de Coimbra, segundo anunciou o clube no seu site oficial. O Mónaco, de Leonardo Jardim, clube detentor do seu passe, aceitou ceder o avançado durante uma temporada aos “estudantes”.

O futebolista de 22 anos mostrou-se muito feliz pela nova aventura em Portugal e promete fazer uma boa temporada ao serviço dos academistas.

“É uma felicidade muito grande ter a oportunidade de vir para Portugal e assinar pela Académica. Quero fazer uma boa temporada e ajudar o clube a atingir os objetivos. Os dirigentes do Mónaco falaram-me muito bem do clube e não hesitei em vir para Coimbra. Agora é tempo de trabalhar e mostrar que posso ajudar a equipa. Mensagem para os adeptos? São importantes em todos os clubes pois ajudam-nos a fazer uma boa época. Por onde passei os adeptos apoiavam muito a equipa e já sei que aqui isso também acontece”, disse o internacional camaronês.

Salli enfrenta o segundo empréstimo consecutivo, depois de ter vestido a camisola do Lens na temporada 2013/14, clube onde realizou 32 jogos e marcou cinco golos.