O treinador do Sporting, Marco Silva, anunciou em conferência de imprensa que Nani estava convocado para o jogo com o Arouca. O extremo chegou esta semana a Alvalade onde irá atuar durante uma época por empréstimo do Manchester United.

"Nani está convocado para o jogo. Amanhã (sábado) vamos treinar e saber quem vai jogar. O Nani tem vindo a treinar, fez a pré-temporada no anterior clube e foi utilizado no primeiro jogo oficial do Manchester United. Está em condições, se for essa a minha decisão de jogar. Temos de esperar agora pela chegada do seu certificado internacional até à última hora", disse Marco Silva, em conferência de imprensa de antevisão do jogo da 2.ª jornada da I Liga.

O técnico dos "leões" recusa a ideia de que a chegada do extremo tenha aumentado as responsabilidades da equipa no que toca ao campeonato.

"A nossa responsabilidade é a mesma desde o primeiro dia em que começámos a pré-temporada. É um elemento importante não só pela sua qualidade mas pela sua maturidade e também pela vontade de querer estar aqui. Mas há um aspeto que não devemos esquecer, Nani ou outro jogador só será uma mais valia se formos fortes coletivamente", apontou.

O jogo Sporting - Arouca, relativo à segunda jornada, está agendado para as 20h30 deste sábado.