Nani já trabalha sob as ordens de Marco Silva pelo que pode ser opção para o jogo com o Arouca. O internacional português é a mais recente contratação do Sporting, tendo chegado a Alvalade por empréstimo do Manchester United.

Se tudo correr como planeado, o extremo poderá jogar frente ao Arouca, em jogo da 2.ª jornada da I Liga. Mas até ontem, a Liga não tinha toda a documentação para a inscrição do jogador. Até ontem a tarde, o certificado internacional de Nani ainda não tinha dado entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol.

É provável que os "leões" já tenham feito a inscrição provisória do jogador na Liga, mas para Nani jogar frente ao Arouca, o Manchester United terá de enviar o certificado internacional do atleta. O mesmo tem de dar entrada na FPF (por fax ou diretamente na plataforma digital) até às 17h30 desta sexta-feira, hora a que encerra o expediente, conforme diz o Regulamento de Competições no seu artigo 49.º

“A Liga remeterá à Federação Portuguesa de Futebol e aos clubes, até ao último dia útil de cada semana [hoje], através de ofício circular, a listagem dos jogadores cujos contratos tenham sido apresentados a registo entre a sexta-feira da semana anterior e a quinta-feira [ontem] da semana em curso.”

O Sporting espera entregar toda a documentação esta sexta-feira para ter Nani em campo em Alvalade este sábado, frente ao Arouca.