Julen Lopetegui

22-08-2014 13:38

"Tenho uma muito boa relação com Paulo Fonseca"

Treinador espanhol centrou o seu discurso no coletivo e reafirmou vontade de ganhar.
Lopetegui vê a sua equipa mais perto da Champions
Foto: PHILIPPE HUGUEN / AFP

Treinador espanhol durante o jogo da Champions

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Na antevisão do encontro frente ao Paços de Ferreira, este sábado (18H00), Julen Lopetegui deixou clara a ideia que o jogo com os “castores” será complicado, uma vez que o adversário teve uma semana inteira para analisar o adversário e preparar o jogo, ao contrário do FC Porto que jogou em França para a Liga dos Campeões.

“Vamos encontrar um adversário que esteve toda a semana a preparar o jogo com muita atenção, que nos conhece bem e joga muito bem. Encontraremos um adversário duríssimo e complicado, muito bem preparado”, começou por dizer.

Questionado se conhecia o antigo treinador dos “dragões” e agora treinador dos pacenses, Lopetegui respondeu afirmativamente, mas voltou a centrar o seu discurso no adversário.

“Tenho uma muito boa relação com ele [Paulo Fonseca]. Será uma partida contra uma equipa muito bem preparada, que trabalhou toda a semana e está muito motivada”.

O espanhol insistiu depois que a equipa está preparada para jogar contra o Paços de Ferreira, embora apenas tenha três dias para preparar a partida.

“Temos que projetar o nosso trabalho para jogar de três em três dias, tendo em conta o nosso calendário. É óbvio que FC Porto está preparado para jogar de com esta periodicidade”, assegurou o timoneiro de 47 anos.

Sempre muito focado no trabalho coletivo, Lopetegui diz que o jogo será diferente daquele que os dragões fizeram contra o Marítimo e que os jogadores precisam de assimilar as ideias que tenta implementar.

“A forma como trabalhamos é sempre igual, embora o adversário seja diferente. Queremos jogar bem, atacar bem e defender bem. É óbvio que é um adversário diferente, mas o resultado também poderá ser diferente. Precisamos de tempo para assimilar ideias. É um jogo difícil contra um adversário complicado e nós trabalhamos para vencer todos os adversários”, concluiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma