O FC Porto precisa de vencer hoje em casa do Paços de Ferreira para poder manter-se igualado ao Vitória de Guimarães na liderança da I Liga de futebol, em encontro da segunda jornada da prova.

Depois de terem vencido na primeira ronda na receção ao Marítimo por 2-0, os “dragões” têm agora o seu primeiro teste fora de portas e terão de vencer para igualar o Vitória de Guimarães, vencedor na sexta-feira na receção ao Penafiel por 3-1, no jogo de abertura da ronda.

Os pacenses, agora novamente treinados por Paulo Fonseca, que orientou na época passada os "dragões", arrancaram o campeonato com uma derrota em casa do campeão Benfica e têm agora nova prova de fogo, com a receção aos "azuis e brancos".

Enquanto FC Porto tenta se manter no topo da classificação, o Sporting, que empatou 1-1 em Coimbra, no arranque da Liga, procura retificar esse mau arranque, recebendo em Alvalade o Arouca, que empatou na receção ao Estoril-Praia, no jogo que fechou a primeira jornada.

No outro jogo agendado para hoje, o Marítimo vai tentar retificar a derrota sofrida no Dragão, ao receber uma Académica motivada com a igualdade conquistada frente aos “leões”.