O jogo de Alvalade ficou marcado pelo momento em que Nani agarrou na bola e decidiu marcar um penálti, quando o marcador desses lances era Adrien Silva. A verdade é que o extremo acabou por permitir a defesa do guarda-redes do Arouca.

Em conferência de imprensa, o treinador do Sporting, Marco Silva, afirmou que há uma hierarquia definida para as grandes penalidades, mas procura desdramatizar o sucedido.

“Não fiquei desapontado com a questão do pénalti. Foi um momento do jogo em que o Nani se mostrou confiante para marcar o pénalti. Óbvio que há uma hierarquia, o Adrien é o nosso marcador de penaltis. Mas, não vamos criar nenhum caso, não há situação nenhuma”, relatou o treinador.

Nani acabou por ser substituído na segunda parte e acabou por abandonar o relvado cabisbaixo. O treinador diz perceber o comportamento do jogador e mais uma vez desdramatizou a situação.

“É normal ele ter saído cabisbaixo porque falhou a grande penalidade. É normal que ele não estivesse contente porque a equipa não estava em vantagem. Ele fez um jogo positivo, acabou por ficar marcado pela questão da grande penalidade, mas é um elemento muito importante para nós”, concluiu.

Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica.