Pedro Emanuel pode ter saído derrotado do estádio José Alvalade esta noite, mas o treinador do Arouca era um homem satisfeito pela postura do Arouca diante do Sporting, num jogo em que só ficou decidido nos descontos.

"Estou extremamente orgulho do desempenho dos meus jogadores. Interpretaram o que eu queria, souberam ser pacientes, jogar sem bola e ocupar os espaços. O Sporting teve o ascendente, teve mais oportunidades e uma grande penalidade. Nós procurávamos sair para o ataque de forma rápida, para tentar ferir o Sporting. Fizemos isso duas ou três vezes, e podíamos ter marcado. Hoje era o dia do Arouca, de fazer aqui história. Parabéns ao Sporting pela vitória, mas também ao meu grupo de trabalho, que tem uma postura fantástica e muita qualidade", disse o técnico na flash-interview da SportTV.

Confrontado com a proximidade do fecho do mercado de transferências, Pedro Emanuel reconheceu que o plantel carece de mais poder no ataque. "Falta-nos um ponta de lança, mas não vamos contratar por contratar. Para vir alguém tem de ser para ajudar. Tenho uma satisfação enorme em treinar esta equipa, vir a Alvalade e fazer o que fizemos até ao minuto 94", concluiu.