José Couceiro chamou a si a responsabilidade do pesado desaire sofrido em casa com o Rio Ave, na sequência do 5-1 averbado na Amoreira nesta segunda jornada da Liga.

"Não passo responsabilidade para cima dos jogadores, é uma responsabilidade coletiva. Sou o líder e sou o primeiro a assumir responsabilidades. O jogo refletiu a eficácia fantástica do Rio Ave e uma ineficácia muito grande nossa parte, com erros crassos que dificultaram ainda mais os nossos objetivos. Não entrámos mal, mas cometemos erros que foram muito penalizadores para a equipa. Não está em causa o Rio Ave ter ganho, mas diferença é excessiva", disse o técnico estorilista após o jogo.

Longe dos bons resultados da última época, o treinador reconhece que algo terá de mudar nos 'canarinhos' nas próximas jornadas. "Vamos ter de fazer uma análise muito profunda do que aconteceu e vamos ter de corrigir. É evidente que os adeptos estarão tristes. O Rio Ave tem ganho sempre aqui na Amoreira, não é uma questão pontual. Sabemos quais são as regras do jogo, temos de estar preparados para isso. Grandes equipas veem-se como reagem às adversidades e o Estoril vai ter de reagir. Não vale a pena arranjar desculpas, temos de olhar para realidade", explicou.