Manuel Machado foi pragmático na análise a mais uma derrota do Nacional neste início de época, sublinhando a eficácia do Belenenses no jogo desta tarde.

"O Belenenses fez três golos, o Nacional apenas um e a justiça do futebol mede-se pelo número de golos marcados. Não vamos desvalorizar o trabalho do Belenenses com a nossa fase menos positiva. Na semana passada, podíamos ter feito um resultado expressivo com o Moreirense, e perdemos o jogo no único meio-ataque que fizeram. Na Bielorrússia, ficaram dois penalties por marcar e o jogo não correu da melhor maneira", analisou o treinador do Nacional.

"Tudo jogou contra o Nacional hoje. O Deyverson marcou num ângulo quase impossível. Sofremos o segundo golo num remate desviado. Entrámos com vontade na segunda parte e o Ghazal acaba expulso, num lance em que nem corta a bola com a mão. Ontem, em Alvalade, o jogador do Arouca cortou a bola com a mão e nem levou cartão amarelo. Além disso, anulou um golo ao Rondon, quando era o Suk em fora de jogo. Foram dois erros muito graves, mas o resultado não é menos justo por isso. Acabámos por sofrer o 3-1, num belíssimo momento de futebol", acrescentou.

Confrontado com as duas derrotas seguidas nas primeiras jornadas da Liga, Manuel Machado mostrou-se confiante que os alvinegros rapidamente irão reencontrar-se. "Tenho 33 anos de futebol, estas coisas acontecem, o facto de estarmos a arrancar menos bem não nos tira ambição, em maio estaremos na nossa posição habitual, no lugar de posição internacional. Hoje, não fosse o momento mágico do Fredy e o resultado ficaria aberto até ao final da tarde", sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.