O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse este domingo querer dar continuidade ao triunfo alcançado na primeira jornada e vencer segunda-feira na visita ao Moreirense na segunda ronda da I Liga de futebol.

"Queremos dar continuidade ao que fizemos na primeira jornada [vitória por 3-0 diante o Boavista], melhorando em termos de exibição e de consistência da equipa, mas vamos encontrar um adversário difícil, que joga em casa e depois de ter obtido um resultado muito bom num campo complicado [1-0 ao Nacional]", disse.

O técnico disse esperar um Moreirense "à imagem do seu treinador [Miguel Leal]: uma equipa agressiva, com um futebol direto e pragmático".

"O Moreirense luta pela manutenção e com certeza que vai fazer tudo para amealhar pontos, pelo que para eles será um jogo importante, mas estou muito pouco preocupado com o que podem fazer e mais com o que o Braga pode e deve fazer", afirmou.

Para contrariar a equipa de Moreira de Cónegos, o Sporting de Braga terá que "ser fiel aos seus princípios, jogar de forma intensa, com qualidade" e, tendo em conta que "luta por outros objetivos, é natural que queria assumir o jogo".

Sérgio Conceição fez questão de responder ao treinador do Moreirense que, na antevisão da partida, atribuiu aos bracarenses favoritismo quase total.

"O Braga, se olharmos em termos de orçamento, dá para três ou quatro ou cinco do Moreirense. Se calhar, em termos percentuais, em dez jogos em casa o Moreirense ganharia um, mas é este que queremos ganhar", afirmou Miguel Leal, no sábado.

Sérgio Conceição não gostou e ripostou: "Já no ano passado era igual, defrontei o Penafiel ao serviço da Académica e, na altura, falou em Ferraris e Fiat 600, agora vem com orçamentos. Tem um mestrado em psicologia, entendo perfeitamente. O meu discurso no balneário é o mesmo que tenho convosco, há quem não seja assim, mas isso é com os outros", atirou.

O técnico dos bracarenses desvalorizou ainda a saída de Wallace para o AS Mónaco, por empréstimo.

"São situações que acontecem. Tudo o que se passa aqui dentro é falado entre mim e a direção, saiu um central e entrará outro, está a ser tratado, mas é um assunto que, para já, não é importante", disse.

Cinco jogadores do Sporting de Braga - Rafa, Éder, Pedro Tiba, Ruben Micael e Salvador Agra - estão pré-convocados para o jogo da seleção nacional diante da Albânia, em Aveiro, a 07 de setembro, o primeiro de apuramento para o Euro2016.

"Claro que fico satisfeito, mas num clube como o Braga isso é absolutamente normal, são jogadores portugueses, jovens, é sinal de que o selecionador está atento ao que se passa aqui", disse.

Sporting de Braga e Moreirense defrontam-se na segunda-feira, às 20h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num jogo que será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.