Em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto, o antigo colega de equipa do jogador do Benfica afirmou que Carlos Martins tem todas as capacidades para jogar no clube da Luz.

Carlos Martins está a entrar na segunda temporada seguida a treinar à parte do plantel principal do Benfica. O médio regressou do empréstimo ao Granada de Espanha e, depois de uma época sob os comandos de Jorge Jesus, foi relegado para a equipa B.

No escalão secundário dos ‘encarnados’, o médio fez 9 jogos (apenas em duas ocasiões completou os 90 minutos). Depois de uma boa época no Benfica a seguir ao empréstimo ao Granada, o internacional português de 32 anos assinou uma renovação de contrato até 2016 que o tornou num dos jogadores mais bem pagos do plantel.

Este ano, Carlos Martins mantem-se a treinar à parte com a agravante de não ser opção nem na equipa B. Com três jornadas volvidas na II Liga, o experiente médio não fez parte dos convocados uma única vez. O Benfica B segue na 4.ª posição da Segunda Liga com seis pontos em nove possíveis.

Contudo, para Jorge Ribeiro, colega de equipa de Carlos Martins no Benfica (2000/2001) e no Granada (2011/12), o jogador tem capacidades para garantir um lugar no plantel principal da equipa orientada por Jorge Jesus.

“A qualidade do jogador está lá, a qualidade do Carlos Martins é inegável. Jogou no Granada e esteve bem. Chegou ao Benfica, fez a pré-temporada e esteve bem. Na minha opinião, o Carlos Martins tem lugar no Benfica. Acho que se o treinador não o quis pôr no plantel foi uma decisão dele e há que respeitá-la, mas, para mim, o Carlos Martins tem lugar no Benfica”, afirmou o jogador do Desportivo da Aves em exclusivo ao SAPO Desporto.

Apesar de Carlos Martins estar de fora dos relvados há algum tempo, Jorge Ribeiro não tem dúvidas de que o médio de 32 anos das ‘águias’ é um jogador com muito a dar ao futebol português.

“Todas a gente sabe as qualidades do Carlos [Martins]. Tem todas as condições para voltar a jogar se quiser e chegou a um bom clube com possibilidades para isso. Já trabalhei com ele no Benfica e no Granada. Tem muita qualidade. Jogadores como o Carlos Martins no futebol português há poucos e acho que ele ainda podia dar muitas alegrias ao Benfica, mas é o treinador que decide. Se está a treinar com a equipa B é decisão do treinador e há que respeitá-la, mas não sei o que se está a passar”.

“Contrato é para cumprir”

Para Jorge Ribeiro, a situação de Carlos Martins é muito “chata”. Para o jogador do Desportivo Das Aves, Carlos Martins não pode pôr de parte o contrato que celebrou com o clube da Luz até porque a ligação aos ‘encarnados’ “é o melhor que o médio pode fazer pela sua família”.

“Ele tem contrato com o Benfica e acho que tem de cumprir o cumprir. É uma situação muito chata porque não está a jogar, mas foi ele que optou assim e temos de respeitar a opção do jogador. Tem contrato com o Benfica e não quer sair para nenhum lado é porque se sente bem. Ele está a lidar bem com a situação. Acredito que gostaria de estar a jogar mas ele pensa muito na família e a família está no primeiro lugar. Optou por ficar num clube com o qual tem contrato e onde se sete bem na cidade onde está ao pé da família”, frisou o defesa esquerdo.

Embora não fale sobre o futuro, Jorge Ribeiro confessou que gostaria de voltar a jogar ao lado de Carlos Martins. Para o jogador de 32 anos, o médio do Benfica não pode deixar de trabalhar como trabalhou até agora.

“ O Carlos [Martins] tem de trabalhar como sempre fez até agora. Não pode perder o ânimo. Ele, de certeza que sabe melhor do que ninguém, que tem qualidade para representar o Benfica ou qualquer clube de qualquer campeonato europeu. Se gostaria de jogar com ele? Claro que sim. É um jogador de qualidade, um jogador de seleção. Quem é que não gosta de jogar com os melhores? Para mim, era um privilégio voltar a jogar com o Carlos Martins”.

Por enquanto Carlos Martins mantem-se à parte da equipa sob as ordens de Jorge Jesus. O médio português tem contrato até 2016. Após um ano sob o comando de Jorge Jesus, o internacional português esteve a treinar a parte até ser reintegrado na equipa B, após o mercado de inverno. Este ano, Carlos Martins não fez qualquer jogo com a camisola do Benfica, tanto na equipa principal como na B.