A Liga portuguesa confirmou que o mercado de transferências do atual defeso irá terminar no dia 1 de setembro. Segundo o comunicado emitido, a decisão de não encerrar o prazo no dia 31 de agosto, como é habitual, deve-se ao facto de este dia coincidir com um domingo, situação que poderia dificultar o processo de inscrição de jogadores.

Confira o comunicado:

Nos termos da alínea a), do n.e 1, do artigo 50s do Regulamento das Competiçöes organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (RC), o primeiro período do prazo de inscrição e transferência de jogadores, decorre entre o dia 01 de Julho e 31 de Agosto.

Verificando-se que, na presente época desportiva, o último dia deste período de inscrições coincide com um domingo e no sentido de evitar qualquer prejuízo às sociedades desportivas admitidas às competições profissionais, a Comissão executiva da Liga Portugal deliberou:

1. Transferir o termo do prazo para apresentação de pedidos de registo na Liga para o primeiro dia útil imediatamente seguinte, ou seja, 01 de Setembro de 2014;

2. Manter, a título excecional, os serviços da LIGA abertos até às 24:00 horas do dia 01 de Setembro, para receção dos originais da respetiva documentação, na sede da Liga, no Porto, bem como em Lisboa, na Rua Castilho, n.e 13 D, 6.e A, neste último caso entre as 10:00h e as 24:00 horas.

3. Podem ainda os Clubes, nesse dia, instruir o processo de inscrição do jogador nos termos da redação do n.e 9 do artigo 49.e do RC que dispõe: «No último dia de cada período do prazo, a inscrição pode ser instruída com cópias dos documentos originais regularmente exigidos. A eficácia da inscrição fica dependente da receção, na Liga, dos documentos originais até às 18 horas do segundo dia útil seguinte ao final do período*.»

* N.B. o prazo para a efectiva entrega dos documentos originais termina às 18h00 do dia 03 de Setembro de 2014 e não é susceptível de prorrogação.