José Fonte está desde 2009 no Southampton e é nesta altura, para além de titular, capitão de equipa. A verdade é que apesar das boas exibições rubricadas em Inglaterra, o jogador continua sem merecer uma oportunidade na seleção.

Em entrevista ao SAPO Desporto, José Fontes, de 30 anos, ainda acredita que essa oportunidade irá chegar.

"Se eu não acreditar, ninguém vai acreditar por mim. A nossa seleção é uma grande seleção, tem grandes jogadores, estou ciente disso, mas também sei que jogo numa das melhores ligas do Mundo. Sou titular da minha equipa nos últimos cinco anos, estou no melhor momento da minha carreira, jogo contra os melhores todas as semanas, sinto que estou preparado", afirmou.

Esta temporada houve algumas mudanças no Southampton. Saíram alguns jogadores importantes, e entrou um novo treinador: Ronaldo Koeman. Curiosamente, quando o holandês treinava o Benfica em 2005/06, José Fonte estava emprestado pelos encarnados ao Paços de Ferreira.

Agora os dois reencontram-se, e Koeman até se lembrava do português.

"Lembrava-se de mim. Disse-me isso assim que eu cheguei. Referiu que foi pena não termos trabalhado juntos, mas que estava contente por me ter aqui agora e acrescentou que era uma oportunidade de fazermos coisas interessantes", confessou José Fonte.

Para esta época, o objetivo do clube inglês é conquistar um lugar nos dez primeiros do campeonato.

"Estamos a atravessar uma fase de mudança. Saiu o nosso técnico Maurício Pochettino para o Tottenham e entrou Ronald Koeman. Tem uma filosofia parecida, mas com algumas nuances a que temos de nos habituar. Saíram vários jogadores de qualidade. Agora estamos a reestruturar a equipa e estamos a tentar criar uma formação de qualidade para lutar pelos dez primeiros lugares. Não será fácil, mas já demonstramos contra o Liverpool que temos qualidade para isso”, completou.

Portugal irá iniciar a sua campanha de apuramento para o Europeu 2016 já no dia 7 de setembro diante da Albânia. A convocatória de Paulo Bento é divulgada esta sexta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.