Leandro Salino afirmou esta quinta-feira que o reforço dos "encarnados" Andreas Samaris é uma boa aposta para o jogo da terceira jornada frente ao Sporting. O jogador do Olympiacos e antigo colega de equipa do jogador grego refere que Samaris tem experiência com dérbis gregos e tem preferência pela posição 6.

"Se o Samaris for titular vai dar-se muito bem. Tem experiência e já viveu grandes dérbis na Grécia, em Portugal não será diferente. A rivalidade entre Benfica e Sporting é grande, mas o Samaris vai adaptar-se bem".

"Ele [no Olympiacos] jogava a trinco. Nunca jogava a 8. Essa é a sua posição de origem e é ai que ele se sente bem. Sei que foi muito bem recebido por todos. A adaptação no Benfica foi muito fácil e é um grupo muito bom. Ele não sabe falar português, mas entende muita palavras em português e espanhol", revelou o médio brasileiro em declarações à Rádio Renascença.

Samaris é o mais recente reforço do Benfica. O internacional grego chegou ao estádio da Luz proveniente do Olympiacos por cerca de 10 milhões de euros. Com Rúben Amorim de fora por lesão e Enzo Pérez em dúvida, Samaris pode ser opção de Jorge Jesus no jogo de domingo frente ao Sporting.