O treinador da Académica, Paulo Sérgio, disse hoje que a sua equipa vai trabalhar "seriamente" para conquistar a sua primeira vitória na Liga na receção ao Vitória de Setúbal, na sexta-feira, em jogo de abertura da terceira jornada.

"Sinto que a equipa está preparada para lutar pelos três pontos, com todo o respeito pelo Vitória de Setúbal, que é uma formação com qualidade, mas vamos trabalhar arduamente para conseguir o nosso principal objetivo", referiu o treinador, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O técnico da "Briosa" afastou, no entanto, qualquer ansiedade na conquista da primeira vitória, salientando que "existe confiança no trabalho efetuado e no grupo, que tem dado boa conta de si, independentemente do último resultado (derrota com o Marítimo por 2-1) não ser o desejável".

Paulo Sérgio reconheceu que ainda há "muita coisa para melhorar" na formação da Académica, situação que considera normal numa "equipa toda nova".

"Estou satisfeito com aquilo que já atingimos até este momento, mas temos um caminho longo pela frente porque penso que temos uma equipa com potencial para fazer muito melhor", sublinhou.

O treinador dos "estudantes" considera que o encontro com os sadinos vai ser difícil "porque o Vitória tem também uma equipa com qualidade" e, por isso, pede aos seus jogadores para estarem "alerta e com índices de confiança e concentração no máximo".

Para Paulo Sérgio, "quem facilita, normalmente trama-se, e esse é um pensamento que não queremos no nosso grupo. Por isso, temos de confiar no que somos capazes de fazer, seja contra que adversário for".

Ivanildo, Lino, Fernando Alexandre, Aderlan e João Real, todos lesionados, são ausências confirmadas pelo timoneiro academista para a partida com a equipa do Sado, orientada por Domingos Paciência.

O jogo entre a Académica, 11.ª com um ponto, e o Setúbal, nono com três, tem início marcado para as 20h00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do bracarense Manuel Mota.