A Académica de Coimbra não foi além de um empate a uma bola frente ao V. Setúbal, em jogo de abertura da 3.ª jornada da Liga. Raeder (p.b.) e Frederico Venâncio fizeram os golos. A Académica continua sem ganhar na Liga.

A Académica começou o jogo praticamente a vencer. Na primeira verdadeira oportunidade, os "estudantes" vão chegar ao golo graças a uma infelicidade do guarda-redes alemão Raeder. Na marcação de um livre direto, Ricardo Nascimento atirou à barra, a bola bateu nas costas do guarda-redes sadino e acabou dentro da balza. Estavam decorridos sete minutos.

Num jogo bem mexido, jogado a bom ritmo, os guarda-redes eram os principais protagonistas, pelos melhores e piores motivos.

Rafael Lopes esteve perto do golo, num remate de calcanhar que o guarda-redes Raedler defendeu, embora o lance fosse anulado por fora-de-jogo.

Os sadinos empataram aos 17 minutos, num erro do guarda-redes Cristiano. Após canto na direita, o guardião da Académica saiu em falso. Aproveitou o jovem Frederico Venâncio para atirar de cabeça para o fundo da baliza.

Antes do intervalo a Académica dispôs de duas boas oportunidades para ir para o descanso em vantagem. A primeira pertenceu a Aníbal Capela. O central da "briosa" tentou o golo de cabeça mas o guarda-redes alemão Raedler mostrou reflexos e negou o golo ao central. Depois foi Rafael Lopes a não acertar com a baliza sadina, após centro de Olascuaga.

Num jogo de parada e resposta, com muito perigo junto das balizas, eram os guarda-redes que gannhavam nos duelos com os avançados. Cristiano redimiu-se do erro no golo sadino negou o golo a Schmidt, na marcação de um livre.

Os minutos finais foram frenéticos, com as duas equipas a ameaçaram o golo. Aos 82 minutos, Raeder voltou a estar em evidência, negando o golo a Schumacher, numa defesa vistosa.

O Vitória de Setúbal teve as duas melhores oportunidades para marcar perto do final, com Forbes a ver Cristiano negar-lhe o golo e Schmidt a não acertar com a baliza quando estava só com o guarda-reddes Cristiano.

A Académica volta a empatar em casa, depois do 1-1 frente ao Sporting. A equipa de Paulo Sérgio ainda não ganhou nesta edição da Liga. Domingos Paciência já soma quatro pontos em três jogos com o V. Setugal.