Jorge Jesus voltou hoje a pronunciar-se sobre uma possível saída de Enzo Pérez para o Valência e deixou um aviso ao clube 'ché' na conferência de imprensa de antevisão do dérbi com o Sporting.

"O Enzo tem treinado a semana toda. Está clinicamente recuperado e se não acontecer nada nos treinos estou a contar com ele para o jogo. Há coisas que não consigo controlar. Se acontecer alguma coisa antes do jogo já estou habituado e não posso controlar", disse o treinador encarnado, acrescentando: "O mercado está aberto para entradas e saídas. Os jogadores têm de estar concentrados naquilo que é a entidade patronal. Há medidas para poder proibir o interesse em jogadores que tenham contrato, em aliciar jogadores. Já há países a atrasar os campeonatos. Se calhar também temos de começar mais tarde".

Jesus foi mais longe e admitiu poder não ter tempo de conseguir uma alternativa no cenário de saída do médio argentino, um dos pilares do campeão nacional. "Acredito a cem por cento no Enzo. Essas coisas não passam por mim. Tenho de estar focado no jogo. O que acontecer a partir daí tenho de estar preparado para elas. Se ficar, fico contente. Se sair, temos de ir à procura, se houver tempo. Mas isso já não é novidade para mim ou para o Benfica", confessou.

O problema no meio-campo não se limita a Enzo Pérez, face à lesão grave contraída por Ruben Amorim, a quem o técnico do clube da Luz teceu rasgados elogios. "O Ruben Amorim é o joker da equipa. Se quiser posso metê-lo a jogar como 10, como 8, como lateral e ele joga bem em todos os lugares. Esta lesão dele tem me tirado o sono. É um jogador muito importante para a dinâmica tática da equipa", declarou.

Paralelamente, Jorge Jesus praticamente confirmou a chamada de Samaris e Júlio César aos convocados. "Se não acontecer nada até ao jogo o Samaris e o Júlio César vão ser convocados. O Samaris é um jogador que tem quatro treinos connosco, não sabe bem ainda as ideias da equipa. É pouco tempo ainda, mas vai ao jogo", adiantou.