A conquista do prémio que faltava a Cristiano Ronaldo, a antevisão do Benfica-Sporting feita por Ezequiel Garay e a iminente renovação de Rúben Neves fazem as manchetes da imprensa desportiva na manhã desta sexta-feira.

"Ronaldo faz o pleno" é a manchete de A Bola, que entrega todo o protagonismo ao primeiro prémio de Melhor Jogador na Europa do português Cristiano Ronaldo. Os resultados do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões também têm honras de destaque no mesmo jornal, em particular o regresso de André Villas-Boas, Leonardo Jardim e José Mourinho a Portugal. O mesmo jornal destaca ainda o interesse do Benfica em Bryan Cristante, os desejos de Bruno de Carvalho para o dérbi e o possível ingresso de Jordy Clasie no reino do Dragão.

Já o jornal Record atribui o principal destaque a uma entrevista ao ex-benfiquista Ezequiel Garay. "'Confio na vitória'" é a manchete, com o diário a citar a antevisão do central argentino da receção do Benfica ao Sporting. "Será muito especial voltar à Luz", diz ainda o defesa, em alusão ao resultado do sorteio da Liga dos Campeões, que colocou o Zenit no caminho dos "encarnados". O jornal dá ainda destaque a Bruno de Carvalho, que refere que os sportinguistas "merecem melhor do que há um ano" no próximo domingo. Sobre o FC Porto, o diário destaca as iminentes saídas de Kelvin, Carlos Eduardo e Sami. "Sonho nos pés de Esmael" é outro destaque, em referência à vitória do Rio Ave sobre o Elfsborg que garantiu a presença na Liga Europa.

Por fim, o jornal O Jogo tem como manchete "Rúben acerta renovação", dando conta das negociações da SAD portista com o "jovem prodígio". O emocionante triunfo do Rio Ave também merece particular atenção: "Jackpot saiu nos descontos: vila-condenses fazem história na Liga Europa", escreve o diário. Em relação aos "grandes" lisboetas, o diário destaca o interesse do Benfica em Joel Campbell ("Campbell à espera de luz verde") e cita a posição de Bruno de Carvalho em relação à possível saída de William Carvalho ("'William? Cheguem-se à frente'"). O resultado do sorteio da Liga dos Campeões e o novo troféu de Cristiano Ronaldo encerram os destaques do diário.

A Bola

Ronaldo faz o pleno: português coroado como melhor na Europa; é o primeiro a juntar Bola de Ouro, Bota de Ouro e Melhor Jogador na Europa numa só época; "Estar no topo é muito duro mas foi uma época de sonho".

Liga dos Campeões: Villas Boas, Jardim e Mourinho de volta a Portugal.

Benfica: 6 milhões por Cristante; Bebé diz que Benfica não foi passo atrás.

Sporting: "Fazer melhor que há um ano", Bruno de Carvalho traça objetivo para domingo; Sacko chegou e assinou por seis épocas.

Pedro Proença arbitra o dérbi.

FC Porto: Clasie adia decisões.

Record


"Confio na vitória", Garay vibra com dérbi e com Champions; "Será muito especial voltar à Luz".

Ronaldo: jogador do ano da UEFA.

Seleção: procura-se um 9; primeira convocatória anunciada hoje.

Bruno de Carvalho e o dérbi: "Sportinguistas merecem melhor do que há um ano"; Sacko com cláusula máxima de 60 milhões.

FC Porto: Kelvin, C. Eduardo e Sami na porta de saída.

Liga Europa: sonho nos pés de Esmael; Rio Ave junta-se ao Estoril no sorteio para fase de grupos.

O Jogo

Rúben acerta renovação: FC Porto agarra o jovem prodígio e coloca-o ao nível da equipa principal; atual contrato durava até 2017 e tinha cláusula de 20 milhões.


Liga Europa/Rio Ave 1-0 Elfsborg: jackpot saiu nos descontos.


Benfica: Campbell à espera de luz verde; Nuno ataca águias por causa de Enzo.


Sporting: "William? Cheguem-se à frente", Bruno de Carvalho desafia interessados no médio a baterem a cláusula.


Champions: FC Porto a leste, Villas-Boas e Jardim na Luz, Mourinho em Alvalade. Cristiano Ronaldo melhor jogador da Europa.