Julen Lopetegui focou em absoluto o seu discurso no Moreirense, desvalorizando as questões sobre o sorteio da Liga dos Campeões e a controvérsia em torno de Ricardo Quaresma.

Em conferência de imprensa realizada no centro de estágio no Olival, em Gaia, o treinador espanhol vincou a mensagem na partida da terceira jornada da Liga. "Já falei que era um grupo equilibrado e difícil [na Champions], estamos a 100 por cento das nossas forças, mas há que mudar o 'chip'. As nossas energias e concentração estão focadas no jogo com o Moreirense. Precisamos de jogar bem com o Moreirense", disse, acrescentandp: "O Moreirense está bem orientado e vai apresentar-nos muitas dificuldades, pois sente-se cómoda a defender. Teremos de contornar essa situação".

O facto de ocorrer um dérbi entre Benfica e Sporting nesta ronda é igualmente colocado em segundo plano pelo técnico portista. "O objetivo é superar um adversário difícil. A única conta que temos de fazer é lutar pelos três pontos no nosso jogo. O trabalho está no nosso estádio, com um adversário que nos vai colocar muitas dificuldades. Os outros jogos não interessam, vamos jogar todos contra todos", frisou.

Já sobre o 'caso' criado em torno de Ricardo Quaresma, Lopetegui mostrou algum desagrado por ser novamente confrontado com o tema e foi lacónico na resposta: "Quando não há nada para falar, não há nada a acrescentar. É apenas mais um jogador do FC Porto e é igual aos outros. Está a trabalhar bem como todos os outros".

Paralelamente, Julen Lopetegui admitiu ter de vir a fazer alterações no onze, em função da lesão de Alex Sandro. "Alex Sandro tem um problema, não é muito grave, mas não temos a certeza se poderá jogar no domingo", declarou.

Por fim, o treinador espanhol foi evasivo sobre a possível chegada de reforços de última hora, quando faltam apenas três dias para o fecho do mercado de transferências. "Até ao fecho do mercado nenhum clube pode dizer que não haverá mexidas", concluiu.