O Moreirense, atual oitavo classificado da I Liga em futebol, anunciou hoje, em nota publicada no seu sítio oficial na internet, que acertou a desvinculação com o guarda-redes Ricardo Ribeiro.

"O guarda-redes Ricardo Ribeiro a partir de hoje é livre para decidir o futuro. A administração da SAD [do Moreirense] garante, contudo, 50% dos direitos financeiros numa futura transferência do atleta, a quem aproveita para expressar publicamente votos sinceros de sucesso desportivo e pessoal", refere a nota dos minhotos.

Com a saída deste guarda-redes, o clube de Guimarães - que no domingo se desloca ao Dragão para jogar a terceira jornada da I Liga frente ao FC Porto - fica com três opções para a baliza: Marafona e os reforços Gideão (ex-Náutico, Brasil) e André Moreira (empréstimo do Atlético de Madrid, Espanha).

Ricardo Ribeiro formou-se no Moreirense, tendo iniciado carreira em 2005, e apenas esteve fora deste clube vimaranense na época 2013/14, quando foi emprestado ao Estoril-Praia, tendo esta temporada regressado ao conjunto orientado por Miguel Leal, mas nunca foi escondida a vontade do atleta de abraçar outros projetos.