O treinador Sérgio Conceição quer um Sporting de Braga mais agressivo ofensivamente do que na última jornada, em que empatou com o Moreirense, para vencer o Estoril, sábado, na terceira jornada da Liga.

Após o nulo registado em Moreira de Cónegos, o técnico dos minhotos não aponta nada aos seus jogadores em termos de "empenho e vontade de vencer", mas considera que "faltou alguma paciência na posse e circulação de bola".

"Temos de ser mais agressivos e objetivos nos últimos 30 metros, no nosso terço ofensivo, isso faz a diferença", disse hoje o treinador.

O adversário de sábado registou uma pesada derrota caseira na ronda anterior (5-1 com o Rio Ave), num jogo que Sérgio Conceição considera de "atípico", não esperando, por isso, facilidades.

"Pela experiência que tive como jogador e, agora, como treinador, acho que o Estoril será uma equipa ferida, mas às vezes, nestas situações, os treinadores não precisam de dizer nada. Desse jogo, só dois jogadores não transitaram da época passada, e eles não desaprenderam. Nem o Rio Ave é assim tão forte, nem o Estoril tão fraco, foi um jogo atípico, anormal, e eles vão querer retificar", considerou.

O treinador quer um Braga "muito consistente defensivamente, uma equipa compacta, junta, porque o Estoril faz da velocidade, da verticalidade e das situações do um para um os seus pontos fortes".

O guarda-redes Matheus ainda não pode ser opção para o jogo de sábado, porque o seu certificado internacional ainda não chegou, mas Sérgio Conceição disse contar com o brasileiro para o resto da temporada.

"Claro que conto com ele e ele conta jogar no Braga, mas há questões burocráticas que me ultrapassam. Tenho que esperar e confiar. Trabalho com o Matheus há dois meses, é um jovem de bastante valor", disse.

Até ao fecho do mercado, segunda-feira, o treinador espera não perder mais nenhum jogador importante, mas admite "que possa haver uma outra mexida", entre entradas e saídas.

Sporting de Braga e Estoril defrontam-se no sábado, às 20:00, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.