O treinador do Marítimo, Leonel Pontes, considerou hoje que o jogo de domingo, no reduto do Gil Vicente, apresenta "um grau elevado de dificuldade". O treinador dos "verde-rubros" analisou o histórico de resultados entre as equipas, constatando que o campo dos gilistas tem sido muito difícil para a equipa.

"Em 15 jogos perdemos oito, ganhámos três e empatámos os restantes. É um campo de nível de dificuldade elevado, com uma equipa que ainda não ganhou e onde nós apostamos fazer um bom resultado", afirmou Leonel Pontes em conferência de imprensa.

O treinador madeirense falou também do nível exibicional da equipa, para explicar que ainda não é aquele que preconiza. "A construção de uma equipa leva algum tempo, apesar de os jogadores estarem a assimilar bem os meus métodos de trabalho. Acontece que ainda não estamos ao nível que pretendemos no que deve ser o conceito de jogo que pretendemos", analisou.

A metodologia, segundo Leonel Pontes, passa por "ter mais a bola, e saber jogar melhor quer em ataque apoiado, quer em contra ataque", por isso aposta nas melhoras nos processos "ofensivos e na ligação entre setores".

O Marítimo, décimo classificado com quatro pontos, defronta no domingo o Gil Vicente, que ainda não pontuou, em jogo da terceira jornada da Liga, que será arbitrado pelo portalegrense Paulo Baptista.