O treinador do Benfica, Jorge Jesus, mantém um registo invicto nos confrontos com o homólogo do Sporting, Marco Silva, em vésperas do quinto embate, na terceira jornada da Liga.

Foram apenas quatro as partidas oficiais que colocaram frente-a-frente os dois técnicos, com Jorge Jesus, de 60 anos, a somar três triunfos e a ceder uma igualdade diante de Marco Silva, de 37, num registo que se iniciou há apenas dois anos.

O primeiro confronto entre ambos aconteceu na 13.ª jornada da I Liga 2012/13, num encontro que opôs o Benfica ao surpreendente Estoril-Praia e que terminou com o triunfo dos "encarnados", por 3-1, com tentos de Gaitán, Lima e Salvio, aos quais respondeu Gonçalo Santos, para os "canarinhos".

O reencontro estava reservado para maio de 2013, na 28ª e antepenúltima ronda do campeonato, numa altura em que as "águias" se encontravam em plena discussão pelo título nacional e os estorilistas lutavam por uma inédita qualificação para as competições europeias.

A formação da Linha, comandada por Marco Silva, acabaria por contrariar, de forma clara, as intenções benfiquistas, saindo da Luz com uma igualdade (1-1), que viria a revelar-se decisiva para a perda do título por parte do Benfica.

Os dois treinadores voltariam a defrontar-se no decorrer do último campeonato, em dois jogos que se saldaram em dois triunfos para Jorge Jesus: primeiro no Estoril (2-1) e, mais tarde, na Luz (2-0).

Além destes quatro confrontos oficiais, há ainda a registar a final da última edição Taça de Honra de Lisboa, que colocou frente a frente Benfica e Sporting, já com Marco Silva ao leme dos "verde e brancos", que bateram o eterno rival, por 1-0, graças ao tento solitário de André Martins, no Restelo.

Jorge Jesus e Marco Silva, voltam a defrontar-se no domingo, a partir das 19h00, no dérbi da terceira jornada da Liga, que terá lugar no Estádio da Luz.