O treinador do Boavista disse hoje que a equipa pode ir a Vila do Conde "surpreender" o Rio Ave na próxima segunda-feira, e "sair de lá com os três pontos".

Petit parece estar pouco preocupado com os números do Boavista após as duas primeiras jornadas (dois jogos, duas derrotas, duas expulsões e zero golos marcados) afirmando olhar "com otimismo" para esses números.

"Sabemos aquilo que trabalhamos, é um plantel completamente novo e preocupamo-nos mais, no início, em termos defensivos, em estabilizar a equipa e organizá-la", disse o treinador, lembrando que "ainda falta muito campeonato".

"Acredito que no jogo de segunda-feira a equipa esteja mais solta e que consiga chegar mais à frente e criar mais oportunidades e finalizá-las", acrescentou.

Petit deu os "parabéns" ao Rio Ave pelo apuramento para a fase seguinte da Liga Europa, dizendo tratar-se de "uma equipa motivada" e que, a nível interno, "vem de um resultado bastante positivo na última jornada da I Liga, com o Estoril [vitória fora por 5-1]”.

"Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, eles estão motivados, mas também sabemos aquilo que podemos fazer. Estivemos a avaliar bem o Rio Ave, fui ver o jogo [com o Elfsborg, para a Liga Europa, na quinta-feira passada]", referiu. "Acredito que se tivermos a mesma atitude e a mesma intensidade que tivemos frente ao Benfica saímos de lá com os três pontos", afirmou.

"Sabemos qual é o nosso valor. Podemos surpreender, fazer um bom futebol, criar oportunidades e sair de lá com os três pontos", insistiu.

O Boavista recebeu esta semana dois reforços para o ataque: Quincy, internacional holandês sub-21 e pela seleção principal do Gana, e o extremo brasileiro Leozinho. Na próxima semana, e aproveitando a paragem do campeonato por causa da seleção nacional, o Boavista vai fazer um estágio entre os dias 10 e 13 em Caminha. Está previsto um jogo no último dia, já no Bessa, com adversário ainda a designar.

"Espero que nesta paragem do campeonato consigamos meter todos os jogadores na sua melhor forma física, tática e técnica, para estarem ao melhor nível contra a Académica", explicou Petit.