O ponta-de-lança Éder, do Sporting de Braga, espera marcar mais golos como o de sábado, diante do Estoril-Praia, que deu a vitória (2-1) aos minhotos no jogo da terceira jornada da I Liga de futebol.

Corria o minuto 56 quando o internacional português, num gesto técnico espetacular, recebeu no peito o cruzamento da direita de Baiano e rematou de forma acrobática, sem deixar a bola cair no relvado, desfazendo o empate que então se verificava na partida.

O jogador, contudo, não valorizou em demasia o tento: "Foi mais um golo que deu para ajudar a equipa, surgiu num momento importante do jogo e estou muito contente por isso, era o mais importante. Claro que é um golo diferente, mas é especial apenas porque ajudou a equipa a vencer".

"Quantos golos já fiz assim? Vão surgindo e espero fazer mais. Procuro dar o meu máximo e que as coisas me corram bem, é isso que vou tentar fazer", afirmou sobre a chamada à seleção nacional que hoje começa a preparar o primeiro jogo da fase de qualificação para o Euro2016.

O treinador Sérgio Conceição tinha pedido na véspera mais agressividade ao ataque bracarense e, para Éder, isso foi conseguido.

"O resultado foi positivo, estivemos mais agressivos e tivemos mais oportunidades, notou-se isso, infelizmente não marcámos mais, podíamos ter saído com um resultado mais avantajado", afirmou.

O avançado realçou a importância de ganhar os jogos em casa e considerou "um bom desempenho" somar sete pontos nas três primeiras jornadas. "Vamos pensando jogo a jogo, temos objetivos e iremos alcançá-los", concluiu.