Artur esteve em destaque, pela negativa, no empate do Benfica frente ao Sporting, em jogo da 3.ª jornada da I Liga. O guarda-redes do Benfica foi infeliz no golo do empate dos "leões", ao atirar uma bola fácil contra Carrillo, aproveitado depois por Slimani para marcar. Jorge Jesus não quis "crucificar" o seu guarda-redes, lembrando que são situações de jogo.

"O Artur teve um momento como outros jogadores. Como os que falham grandes penalidades ou fazem autogolos. São situações que acontecem com os jogadores, não gostamos que aconteça, mas só acontece a quem anda lá dentro", disse o técnico "encarnado" na conferência de imprensa após o encontro, negando que a contratação de Júlio César tenha "perturbado" Artur.

"A contratação do Júlio não é um motivo de instabilidade para o Artur. Com a saída de Oblak tinha de entrar um guarda-redes. Sabe que vai concorrer para a baliza com o Paulo e com o Júlio", atirou.

O técnico do Benfica justifica o porquê de ter feito apenas uma substituição e já nos momentos finais do jogo.

"O jogo permite ao treinador fazer três substituições. Achei que não devia fazer nenhuma alteração. Todos os jogadores mostravam estar bem, quer física, técnica e taticamente, logo não tinha de fazer alterações. Tiago [Bebé] anda à procura do seu espaço, como outros que chegaram ao Benfica. Não é fácil para quem chega, porque as exigências táticas são muitas", apontou o treinador das "águias".

Sobre a possível saída de Enzo Pérez até ao fecho do mercado [encerra dia 1 de setembro], o técnico "encarnado" lembra que essa é uma decisão que não é dele. Jesus frisou ainda que está a construir a equipa, depois de perder vários jogadores após a conquista do 33.º título de campeão português.

"Em relação ao Enzo, não passa por mim. Nós temos tentado repor os jogadores que saíram. O Enzo ainda está comigo, não pedi ninguém. Estou tranquilo, o jogo do Enzo foi dentro daquilo que nos habituou: com grande profissionalismo e qualidade", disse Jesus, que ainda falou da opção por André Almeida no meio-campo, numa posição joga Rúben Amorim.

"André Almeida tem caraterísticas muito parecidas com o Rúben. Normalmente tem jogado a lateral, já jogou também a central e socorremo-nos. Gosto de jogadores que me dão a possibilidade de jogar com eles nas posições que são melhores para a equipa", sublinho.

O Benfica empatou a uma bola com o Sporting, em jogo da 3.ª jornada da I Liga. Com este empate, os "encarnados" deixam o FC Porto e o V. Guimarães isolados na liderança, ambos com nove pontos.