Slimani voltou ao onze do Sporting e foi decisivo, ao marcar o golo do empate na Luz. O avançado argelino foi integrado no plantel esta semana, depois de cumprir um castigo interno mas ainda pode deixar Alvalade. Marco Silva sabe da importância do avançado mas diz que não está preocupado com a sua possível saída.

"Slimani esteve ao nível que nos habituou. Fez um golo, o que é bom para um avançado. Podia ainda ter feito mais um. Para um avançado é sempre bom marcar.
Adrien fez um jogo bastante positivo. Estava em condições de jogar. Não treinou todos os dias da semana, mas jogou a um ritmo alto", disse o treinador do Sporting na conferência de imprensa após o jogo com o Benfica.

Quando faltam pouco mais de 24 horas para o fecho do mercado, o avançado argelino ainda pode abandonar Alvalade. Turquia e Inglaterra chamam por Slimani mas as propostas que têm chegado a Alvalade não agradam a Bruno de Carvalho. Caso saia, os "leões" ficam enfraquecidos na frente de ataque, onde Montero está em crise de confiança e Tanaka ainda está a adaptar-se ao futebol europeu.

"Não tenho medo absolutamente nenhum de perder Slimani. Hoje optámos por Slimani, ele respondeu bem. É importante para nós, tal como os outros", enalteceu o Marco Silva.

O Sporting empatou a uma bola na Luz com o Benfica, em jogo da 3.ª jornada da I Liga. Foi o segundo empate dos comandados de Marco Silva no presente campeonato.