O FC Porto encontrou colocação para Kelvin e Carlos Eduardo. Os dois brasileiros não faziam parte dos planos de Lopetegui para esta época e vão jogar no campeonato francês. Carlos Eduardo, que chegou ao FC Porto do Estoril na temporada passada, vai ser emprestado ao Nice enquanto o extremo brasileiro Kelvin vai ser cedido ao Évian. Nenhum dos empréstimo contém opção de compra para os clubes franceses.

Depois de terem feito parte da pré-época às ordens de Julen Lopetegui, os dois jogadores não terão feito o suficiente para convencer o técnico espanhol a mantê-los no plantel. Assim, os dois jogadores seguem para a Ligue 1, onde vão rodar e ganhar mais experiência.

Para além de Kelvin e Carlos Eduardo, a direção azul e branca também definiu o futuro imediato de Tiago Rodrigues. O médio, ex-Vitória de Guimarães, vai ficar na equipa B durante esta temporada.

Com os três casos resolvidos, o FC Porto necessita ainda de encontrar colocação para Rolando, Ghilas e Kléber.Os três jogadores não são opção para Lopetegui e não ficarão no plantel dos "dragões". Do lote dos jogadores em causa, apenas Rolando chegou a jogar alguns minutos na pré-epoca com Lopetegui. No entanto, a chegada de Bruno Martins Indi e Marcano tiram-lhe o espaço dentro do plantel azul-e-branco.

Com o mercado a fechar esta segunda à 00h00, o FC Porto precisa de se apressar para garantir que os jogadores encontram clube para jogar durante o resto da temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.