Rio Ave pode encostar-se hoje ao FC Porto e ao Vitória de Guimarães no topo da classificação da I Liga de futebol, se vencer em casa o Boavista, no jogo que encerra a terceira jornada.

Apesar de jogar a uma segunda-feira, a equipa de Pedro Martins vai terminar, frente aos "axadrezados", uma semana épica, à custa do histórico apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, na quinta-feira, após eliminar os suecos do Elfsborg, com uma vitória por 1-0.

E, em caso de vitória, passa a somar nove pontos e igualar á aos dois líderes da prova, o FC Porto e o Vitória de Guimarães, únicas equipas que somam por vitórias os encontros disputados nas três jornadas já realizadas.

Pedro Martins convocou o defesa Marcelo e o médio Filipe Augusto, apesar das notícias apontaram para eventuais transferências dos dois jogadores, precisamente no dia de encerramento do mercado de verão.

Quanto ao Boavista, ainda não pontuou desde o seu regresso ao principal campeonato, mas Petit, o seu treinador acredita ser possível vencer o Rio Ave se “a atitude for a mesma que contra o Benfica, na jornada anterior”, referiu o próprio na antevisão ao jogo.

Este encontro encerra uma ronda marcada pelo empate a um golo entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz, no domingo, desfecho que deixou os “encarnados” a dois pontos dos líderes e os “leões” a quatro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.