Depois de uma época brilhante, onde só fugiu mesmo a conquista da Liga Europa, o Benfica sofreu uma enorme razia no plantel, vendo sair jogadores determinantes durante a temporada 2013/14. Jorge Jesus mantêm-se no plantel e é, para já, o melhor reforço para um plantel que viu chegar reforços a conta-gotas e apostou no regresso de alguns futebolistas que estiveram a rodar noutros clubes.

Samaris é mesmo o reforço com mais nome, tendo sido também o mais caro (custou 10 milhões de euros). Além do grego de 25 anos, Talisca, um dos primeiros a chegar, pegou de estaca no plantel benfiquista (titular em todos os encontros oficiais disputados até ao momento), Eliseu (ex-Málaga), Derley (antigo atleta do Marítimo) e também se destacam no setor das contratações. O regresso de atletas por empréstimo ao Estádio da Luz, como é o caso de Pizzi, Lisandro López, Sidnei, Jara ou Nélson Oliveira, para integrar o plantel principal parece ter sido uma das regras adoptadas pela direção encarnada para a época 2014/15.

A partida de Garay (Zenit; 6 milhões), Markovic (25; Liverpool), Oblak (16; Atlético de Madrid), Cardozo (4; Trabzonspor) Mitrovic (1,5; Friburgo), assim como o retorno de Siqueira a Espanha são baixas num plantel que não parece ter qualidade para ombrear com aquele que tantas alegrias deu aos benfiquistas durante a temporada passada.

A estas saídas, realçam-se ainda os empréstimos de nove atletas – alguns deles contratados durante este verão, casos de Luís Filipe, Candeias, Kevin Friesenbichler, Serginho, Djuricic (Mainz), João Cancelo (Valencia), Fariña e Ivan Cavaleiro (Deportivo) e Bernardo Silva (Mónaco).

Os “encarnados” pretendem manter-se na luta pelo título, embora o queiram fazer com custos diminutos e acreditando na arte e magia de Jorge Jesus e na experiência adquirida no ano passado (27,11 anos de média de idade do plantel).

Saídas: 102,3 milhões de euros
Entradas: 33,5 milhões de euros

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.