O Sporting mantém o rumo que tem vindo a traçar nos últimos anos, comprando atletas a baixo custo e rentabilizando as pérolas da formação, embora esta temporada se assumam como candidatos ao título. Com Marco Silva como técnico, depois de Leonardo Jardim ter realizado um bom trabalho em 2013/14 ao atingir o segundo lugar , os “leões” mantêm a mesma linha, tendo recrutado sobretudo atletas jovens com grande margem de progressão. A única exceção foi mesmo Nani, que regressa a casa, envolvido no negócio de Marcos Rojo, num plantel onde a média de idades é a mais baixa de entre os três “grandes” (24,28).

Daqueles que chegaram a Alvalade, Ryan Gauld (3,75 milhões de euros), futebolista de 18 anos, foi o atleta mais caro a chegar a este lado da Segunda Circular, situação que deixa bem patente a esperança depositada no escocês. O lateral Jonathan Silva (2,6) e o médio Slavchev (2,5) foram as apostas mais dispendiosas. Paulo Oliveira (2 milhões), Hadi Sacko (1,5), Oriol Rosell (1), Naby Sarr (1), Rami Rabia (0,75), André Geraldes (0,6) e Tanaka (0,5) foram outros dos atletas que chegaram para aumentar a qualidade do plantel.

Na porta de saída, Marcos Rojo (20 milhões de euros), depois de se ter recusado a treinar com os companheiros, foi a partida que maior rombo provocou até ao momento, sendo que Dier (5 milhões) foi a segunda venda mais lucrativa, logo seguido de Rinaudo (3) e do ex-treinador Leonardo Jardim (3). Os empréstimos de Wilson Eduardo (0,5) e Viola (0,5) são os restantes negócios que fizeram entrar dinheiro nos cofres sportinguistas até ao momento.

William de Carvalho esteve perto de rumar a Inglaterra, com Arsenal e Manchester United à cabeça, mas o jovem médio acabou por ficar em Lisboa. Já Diego Capel não saiu para Inglaterra, mas tem ainda outros mercados em aberto, nomeadamente o russo e o turco.

Saídas: 32 milhões de euros
Entradas: 16,2 milhões de euros

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.