O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, referiu esta tarde que este novo projeto liderado por José Mota está pensado para três ou quatro anos, apesar do contrato ser válido apenas até ao fim da época.

“[José Mota] Trata-se de um homem com provas dadas no futebol português, experiente, com doze anos de primeira liga e mais de 300 jogos. Já passou por diversos clubes com muitas dificuldades e soube sempre ultrapassá-las”, frisou o líder do clube de Barcelos.

O dirigente manifestou-se convicto que José Mota “vai dar a volta a este início de época”, marcado pelas derrotas nas três primeiras jornadas, e abraçar o projeto que tem em mente.

Sobre o anterior técnico, o presidente do Gil Vicente considerou que João de Deus “foi sempre um bom profissional, mas os resultados é que não foram os desejados”.

“A sua saída só se deveu à atitude da equipa na pré-época e neste início de campeonato. Como era preciso dar um ‘abanão’, falei na tolerância zero logo após o primeiro jogo. É que eu sou o maior responsável e estou aqui para dar a cara”, frisou o dirigente.