O futebolista espanhol José Campaña disse hoje que ingressou no FC Porto “para ser campeão”, assumindo, após o primeiro treino, que se vai sentir “em casa” no Dragão.

“Vou lutar por um lugar e trabalhar todos os dias para evoluir enquanto pessoa e jogador. Como é natural, vim para o FC Porto para ser campeão e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões, competição na qual somos recordistas de presenças”, disse o médio, citado no sítio oficial do clube na internet.

O jovem emprestado pela Sampdoria, que se assume como um “jogador de trabalho” e que gosta de “subir no terreno”, reconheceu o papel decisivo do treinador portista na sua vinda para o FC Porto.

“Sabia que não ia ter muitas oportunidades para jogar na Sampdoria e o facto de Julen Lopetegui me conhecer foi fundamental para vir. Trabalhámos juntos nas seleções jovens de Espanha e ele já sabe do que sou capaz. Pode tirar o melhor de mim e acredito que posso render muito com ele”, justificou.

Campaña lembra que “FC Porto é um clube com uma grande história e que luta todos os anos pela conquista de títulos”, um aliciante adicional na sua opção.

O reforço portista foi duas vezes campeão da Europeu de sub-19 (2011 e 2012), a última das quais como capitão da equipa comandada por Julen Lopetegui, que o convocou para o Mundial Sub-20, em 2013.

“Conheço os jogadores espanhóis que já cá estavam e isso vai ajudar-me a integrar o mais rápido possível, mas não tenho dúvidas de que vou sentir-me em casa”, acrescentou.

Depois de passagens por Sevilha (Espanha), Crystal Palace (Inglaterra), Nuremberga (Alemanha) e Sampdoria (Itália), José Campaña vai tentar no FC Porto impor-se da mesma forma que o fez nas seleções jovens espanholas.