O gestor da carreira de Shikabala assegurou que o futebolista de 28 anos pretende ficar no Sporting e ser uma peça importante na formação “verde e branca”.

“Shikabala tem a ambição de regressar ao Sporting e ser uma estrela no clube. Tem esse sonho. Até ao final do dia pode chegar a solução, um empréstimo até final da época. Mas o jogador está empenhado em fazer tudo para regressar o mais depressa possível ao Sporting. (...) Estamos a tentar encontrar uma solução mas o tempo é curto”, começou por dizer.

Quanto às declarações proferidas por Paulo Faria à Radio Renascença, onde acusou o egípcio de ter ficado no seu país de origem propositadamente, Tawab recordou que não qualquer ligação entre o seu representado e o empresário português.

“Paulo Faria não é, nem nunca foi, representante oficial de Shikabala. Foi parceiro nas negociações aquando das transferências para Lisboa mas não possui nenhum documento que o torne agente oficial do jogador. Não tem o direito de representar Shikabala nem de falar pelo jogador”, atirou depois.

Recorde-se que Faria também acusou o avançado de ter recusado sair para um clube grego e haver a possibilidade de regressar ao Zamalek, clube do qual saiu quando veio para Portugal.