Um grupo de sócios e adeptos do Sporting de Braga, que inclui dois ex-presidentes, vai comemorar a 16 de setembro o que entende ser o centenário do clube minhoto.

O grupo "Sporting Clube de Braga 16/09/1914", que reúne regularmente em tertúlias e do qual fazem parte antigos dirigentes do clube como os ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa ou o ex-diretor do futebol António Duarte, lembra que "no próximo dia 16 de setembro comemoram-se 100 anos da publicação da notícia do jornal Echos Do Minho, a versar a constituição dos primeiros órgãos sociais do Sporting Clube de Braga".

"Como tal, podemos admitir, sem qualquer ponta de receio que neste momento o clube completa um século de história", uma "efeméride" cuja "importância merece ser celebrada de forma condizente", lê-se numa nota enviada à agência Lusa.

Para as 18:00 está marcada uma concentração em frente ao edifício da Câmara Municipal de Braga e, meia hora depois, no edifício da Junta de Freguesia da Sé, haverá uma exposição com réplicas do referido jornal e o historiador Rui Ferreira fará uma palestra sobre o tema.

A partir das 19:30 está agendado um jantar de confraternização num restaurante do centro da cidade.