Bryan Cristante, médio de 19 anos que o Benfica contratou ao Milan, viajou para Itália com o objetivo de representar a seleção de sub-20 e deu uma entrevista ao site da Federação Italiana de Futebol onde revelou estar muito contente com a mudança para Lisboa.

“Eles queriam-me e para mim foi uma ótima solução. É uma equipa com muita história, joga na Liga dos Campeões e em Portugal fica sempre entre os três primeiros. Tenho de ter noção que são equipas que estão habituadas a ganhar taças e campeonatos, mas não posso dar muito peso a esse aspeto, tenho de me manter calmo e livre para jogar”, começou por dizer o futebolista.

No entanto o centrocampista assegurou ainda que não tem preferência por atuar mais recuado no meio-campo ou a número oito: “Sinto-me confortável nas duas posições [médio defensivo e médio de transição], para mim não há uma grande diferença. Depende das características de cada jogador, na minha maneira de jogar, não muda muito”, explicando depois a razão de ter escolhido o número 24: “escolhi o 24 porque era o mesmo que usava no Milan. Estava livre e pude ficar com ele”, disse depois o italo-canadiano.

Bryan Cristante é visto como uma das grandes promessas do futebol transalpino, tendo chegado ao Benfica no último dia do período de transferências, mas ainda não participou em nenhuma partida com a camisola do Benfica.