O Paços de Ferreira retomou esta segunda-feira os treinos sem nove elementos do plantel, por lesão, incluindo todos os centrais existentes na equipa da I Liga de futebol.

A situação mais preocupante envolve o eixo da defesa, face aos problemas que afetam os quatro centrais do plantel, embora Ricardo e Rafael Amorim possam ainda recuperar a tempo do jogo de domingo com o Gil Vicente.

"Ricardo fez uma entorse no pé direito, mas deve iniciar corrida na terça-feira", uma previsão extensiva a Rafael Amorim, com um "estiramento no adutor da coxa direita", informou o diretor de comunicação do Paços de Ferreira, Paulo Gonçalves.

Ricardo Ferreira, por sua vez, faz "tratamento a uma lesão na coxa esquerda e não existe indicação certa sobre o seu regresso aos treinos", o que será seguramente mais demorado no caso de Flávio Amorim, apesar dos resultados da ressonância magnética realizada hoje ao joelho direito só serem conhecidos na terça-feira.

O defesa direito brasileiro Rodrigo Galo mantém-se em "tratamento por mais uma semana a uma rotura muscular na coxa direita", o médio Romeu, também com uma lesão muscular, realiza trabalho de ginásio, enquanto Hurtado e Minhoca fizeram corrida, devido a fadiga muscular, o mesmo problema que afastou hoje Valkenedy do relvado.

Em sentido contrário, Sérgio Oliveira reintegrou esta segunda-feira a sessão de trabalho, depois de ter representado a seleção portuguesa de sub-21.