O médio Cafú defendeu hoje que a receção do Vitória de Guimarães ao FC Porto, no domingo, da quarta jornada da Liga, vai ser um jogo muito difícil, mas que os minhotos querem ganhar.

"Estamos a preparar-nos bem para esse encontro, como todas as semanas. Vai ser um bom jogo perante um adversário forte, mas estamos mais preocupados connosco. Temos um objetivo traçado que é lutar para ganhar cada jogo. É natural que este tenha um sabor especial, mas o objetivo é sempre o mesmo", disse.

Para o jovem médio, que assumiu esta época a titularidade da equipa orientada por Rui Vitória, o FC Porto "é uma equipa fortíssima, com grande qualidade em todos os setores e com poucos pontos fracos", mas o Vitória "também tem os seus pontos fortes".

Juntamente com o Rio Ave, Vitória e FC Porto formam o trio de líderes do campeonato, todos com três vitórias nas três primeiras jornadas.

"Os resultados dão confiança, mas não nos iludimos e temos os pés no chão. O grupo é jovem e as pessoas tinham muitas dúvidas sobre o nosso valor. Hoje, as expectativas estão elevadas mas, repito, estamos com os pés bem assentes na terra. Ainda assim, queremos construir as nossas carreiras e estamos muito motivados", disse à margem da apresentação da escola "Os Afonsinhos 2014/15".

No evento, marcaram ainda presença jogadores das equipas A e B do Vitória, assim como os seus treinadores, Rui Vitória e Armando Evangelista, tendo Cafú deixado fortes elogios ao primeiro técnico.

"O mérito do treinador é muito. A equipa é inexperiente, muitos de nós, tal como eu, não têm ainda experiência de I Liga, mas lá dentro é que se medem as forças e o ‘mister' sabe trabalhar isso muito bem", concluiu.